Fondo Minka de Chorlaví

Sugestões para uma Postulação Êxitosa

 

A experiência de concursos passados indica que muitas propostas fracassam por não prestar atenção a um mais dos aspectos que ressaltam neste documento. Para ter êxito no Concurso do Fondo Minka de Chorlaví, lhe sugerimos:

 

  1. Lêr com cuidado a Convocatoria 2008 e o Regulamneto Oficial 2008 do Fondo Minka de Chorlaví e consultar todos aqueles pontos em que tenha dúvidas. É quase quase impossível ganhar se não se cumpre com este passo mínimo.
  2. Segure-se que a Organização Executora do Projeto tenha personalidade jurídica em algúm país da América Latina ou o Caribe e que não é uma organização privada com fim de lucro.
  3. Apresente seu perfis de projeto dentro do prazo (día e hora) estípulado ; todos os projetos que chegam embora seja uns minutos tarde, são automaticamente rejeitados, sem exeções . O prazo é o 30 de Setembro 2008 ás 13:00am hora de Santiago, Chile.
  4. .Enviar a documentação completa exigida pelo Regulamento.
  5. Seguir o formato obrigatorio estabelecido no Regulamento, incluindo a longitude máxima de 1,300 palavras.
  6. Não solicitar um aporte financeiro do Fundo superior aos limites máximos estabelecidos no Regulamento :US$ 15,000 se o projeto se realiza num só país, ou US$ 20,000 se o projeto se realiza em dois ou mais países.
  7. Segurar-se que o cronograma da sua proposta se limita a um máximo de 12 meses, quer dizer, que o projeto financiado pelo Fundo vai estar concluído como máximo em dezembro 2008.
  8. Postular unicamente se seu projeto claramente se enquadra no tema do Concurso, segundo se define na Convocatoria 2008: A alta dos preços agrícolas: Uma oportunidade para os pequenos produtores rurais?
  9. Segurar-se que sua perfis corresponde a um projeto de sistematização, investigação-ação ou investigação aplicada .Não postule se trata-se de um projeto fundamentalmente  de desenvolvimento ou de investigação académica.
  10. Conhecer ao detalhe os criterios de avaliação de mérito. Estão explicados no Regulamento e em cada um se indica o total de pontos que podem-se asignar a cada criterio.
  11. Revisar sua propria proposta para verificar que contem suficiente informação para que os avaliadores possam aplicar todos e cada um dos criterios de avaliação de merito. Se falta informação num criterio, sua proposta recebe zero pontos.
  12. Postular somente se tem uma experiência verdadeira, nova, inovadora da qual muitos possam aprender coisas relativamente novas.
  13. Organize um bom equipe de pessoas que participarão no projeto. Procuramos equipes com experiência e conhecimentos no tema do Concurso.